logo
Desenvolvemos um robô que simula o comportamento humano. Ele interage com seus seguidores e outros perfis de modo automático. Funciona de forma bem simples, mas muito eficiente.
WhatsApp
[email protected]

Instagram Feed

Blog

Home  /  Dicas   /  DICAS PARA CRIAR UM PERFIL INCRÍVEL NO INSTAGRAM!

DICAS PARA CRIAR UM PERFIL INCRÍVEL NO INSTAGRAM!

1º – SUA BIO

Alguns usuários não dão a devida importância, mas a BIO (Informações de Contato), é muito importate independente do perfil, principalmente se você pretende usá-lo para fins profissionais.

Apesar do espaço ser bem limitado, é possível reunir na bio todas as informações sobre você- coloque apenas as mais importantes. O que nunca pode faltar é:

  • Nome (seu, do blog ou da sua loja);
  • E-mail (pessoal ou profissional);
  • Localização (é bacana contar para seus seguidores em que região você está);
  • Endereço das Principais Redes Sociais (coloque apenas aquelas que você está sempre presente);
  • Profissão / Ocupação (conte para as pessoas o que você faz, seja sincero e objetivo);
  • Link (uma das informações mais importantes na sua bio, insira um link clicável para “levar” seus seguidores para onde deseja, pode ser o link do seu blog, site, loja, etc…)
  • Hashtag (se você usa alguma hashtag especial, aproveite para inseri-la também no seu perfil, é uma ótima estratégia para aumentar o engajamento).

Evite ao máximo uma bio muito bagunçada, cheia de emojis e com poucas informações.

2º – FOTOS

Como mencionei anteriormente, o Instagram é uma Rede Social totalmente visual e você deve levar em consideração aquele ditado que diz: ”A primeira impressão é a que fica”. Se um novo visitante entrar no seu perfil e gostar do que vê, pode ter certeza que as chances dele te seguir são grandes.

É claro que o fator finalidade também conta e alguns seguidores você irá conquistar porque gostam das mesmas coisas que você, porém o fator visual conta demais.

Capriche nas suas fotos, quantidade não é qualidade, prefira postar poucas fotos, mas publique apenas aquelas que você tem certeza que irão agradar aos olhos alheios.

Abuse da criatividade, seja original e publique fotos autênticas, siga um padrão visual e tente descobrir o que mais agrada ao seu público.

3º – QUEM TEM AMIGOS, TEM TUDO!

Fazer amigos nesse mundo chamado internet é tudo e quando se trata de redes sociais é uma mão na roda – mas, seja sempre sincero!

Visite perfis que gosta, comente com sinceridade, curta as fotos que mais gosta e demonstre que você está sempre presente, que realmente gosta do perfil daquela pessoa ou empresa – faça isso sem pedir nada em troca, as chances de você ganhar um novo seguidor são grandes, sem falar que todos nós gostamos de carinho.

Jamais use o tal “SDV” (sigo de volta), nos comentários – isso é muito feio!

Marque, marque e marque – sempre que publicar um foto bacana com aquele produto ou afins que você adora, marque a empresa ou fabricante. Faça isso sem pedir nada em troca e independente se é publicidade ou não, quem sabe pode surgir uma boa parceria.

Também marque seus amigos quando publicar algo que tem tudo a ver com eles, peça para que marquem pessoas conhecidas que também curtem tal assunto, isso vai te gerar novos visitantes e quem sabe até seguidores.

4º – DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS

Assim como todo o seu trabalho, também é muito importante divulgar seu instagram nas suas Redes Sociais. Crie posts específicos para promovê-lo e convide seus seguidores para conhecê-lo.

Além disso, inclua seu user do instagram na descrição da sua Fan Page, Twitter, Pinterest, enfim, de todas as suas redes sociais.

Também é fundamental para aumentar o engajamento na rede social, ter uma caixa e link para a mesma, dentro do seu blog ou site – o WordPress, por exemplo, disponibiliza alguns Plugins que você mesmo pode instalar

5º – E A TAL DA LEGENDA?

A legenda também é algo muito importante dentro do instagram, apesar da rede social ser muito visual, algumas pessoas irão se identificar com o que você escreveu.

Não existe regra quanto ao limite de palavras, desde que sua legenda seja original e criativa, jamais fique enchendo linguiça se não sabe o que dizer – na dúvida, não diga nada!

Procure criar legendas de acordo com a foto publicada e jamais seja ofensivo, também não acho bacana legendas com palavrões. Seja você mesmo e uma pitada de humor faz muito bem!

6º – HASHTAGS E MAIS HASHTAGS

Há quem diga que elas são desnecessárias e devem ser usadas o mínimo possível, mas também tem aqueles que vêm na contramão e afirmam que elas ajudam no engajamento e divulgação da sua conta.

Eu por exemplo, sou super adepta ao uso das mesmas, mas tomo cuidado para não usar uma hashtag que não tenha nada a ver com o foto publicada. Se você também gosta de usar hashtags e não pretende abandoná-las, tenha o bom senso de usá-las corretamente e ao seu favor – escolha aquela que realmente tem a ver com o seu perfil ou conteúdo publicado, inserir uma hashtag que não tem nada a ver com a foto só porque ela está em evidência, não é garantia de que sua foto será clicada, os usuários possivelmente passarão batidos.

Essas são apenas algumas das dicas que você pode usar para tornar seu perfil no Instagram mais atrativo e profissional, mas lembre-se de ser sempre você mesmo e postar aquilo que você gosta, que tem a ver com a sua realidade!

O que você usa e tem dado certo no seu perfil? Compartilha com a gente! Me conta também qual é a sua conta na rede social mais bombada do momento, quero te seguir por lá. Quem quiser me acompanhar é @instabomb.com.br . Obrigado ate a próxima!

No Comments
Post a comment